Enprom promove a substituição do plástico pelo papel

por | out 28, 2020 | Sem categoria

O boom das compras online durante a pandemia do coronavírus fez com que os varejistas não apenas atendessem ao aumento nas vendas digitais, mas também aumentassem sua capacidade online. Com o aumento do comércio eletrônico, as questões de sustentabilidade continuam em foco, já que os varejistas optam por evitar o uso de plásticos em sua cadeia de suprimentos sempre que possível.

Para ajudar a resolver esta necessidade, a especialista em maquinas de conversão espanhola, Enprom Solutions, desenvolveu uma linha de conversão modular inovadora, projetada especificamente para produzir envelopes e pastas de papel em diferentes formatos. Sua ‘linha de economia circular’ é chamada de eFCS 130, que combina processos em linha para fornecer uma solução híbrida altamente eficiente.

O eFCS 130 inclui um desbobinador motorizado sem eixo regenerativo com pick up, duas unidades de impressão flexográfica, uma unidade de secagem de alto desempenho, uma unidade de corte e vinco rotativa com linha impressa em registro, uma mesa de saída com unidade de trituração, empilhamento de formato e software intuitivo para fácil uso e controle da produtividade.

Criado através da integração de dois processos independentes de impressão e corte e vinco em uma única linha. Ao fabricar o produto final em uma única etapa, a solução eFCS 130 permite alta produtividade com redução de desperdício, a capacidade de racionalizar a estocagem e é perfeita para reimpressão e personalização do produto final.

Com sua capacidade de promover a sustentabilidade e a reciclabilidade no ambiente de comércio eletrônico acelerado, o eFCS 130 está definido para fornecer aos varejistas uma vantagem competitiva, tanto pelo crescimento nas vendas online quanto pela redução na quantidade de embalagens plásticas em suas cadeias de suprimentos.

A Enprom Solutions, foi adquirida em conjunto da A B Graphic e Kocher + Beck, foi fundada em 2012 e está sediada em Girona, perto de Barcelona.

Share This