Kundig Control Systems

– Equipamentos para medição de espessura e largura de filmes
– Equipamento para laboratório

Tradição combina com progresso

A KÜNDIG CONTROL SYSTEMS é uma área importante da empresa familiar Hch, fundada em 1868. Kündig & Cie. AG. Os dispositivos de medição e controle para extrusão de filme soprado foram desenvolvidos e fabricados aqui desde 1972. O pensamento orientado ao atendimento ao cliente, juntamente com a mais alta precisão de fabricação, levou a empresa ao topo do mundo.

Se uma linha de filme soprado automatizada for colocada em operação em qualquer lugar do mundo, há uma alta probabilidade de que seja equipada com dispositivos de medição de largura e espessura da Kündig. Graças aos contínuos avanços tecnológicos por meio de desenvolvimentos internos, a empresa se tornou o fabricante líder mundial neste campo.

Nossas especialidades especiais são a flexibilidade muito alta e a capacidade de responder a solicitações específicas e incomuns de clientes.

 

MEDIÇÃO E REGULAÇÃO DE FILME EM  LINHA DE EXTRUSÃO

K-500 Rotomat KT

A medição do K-500 baseia-se no princípio da medição capacitiva. 
O Rotomat KT garante a coleta rápida de  dados  de medição. Graças à rotação contínua ou reversão, um perfil é alcançado em apenas 36 segundos.

Aplicação: O K-500 Rotomat KT pode ser usado para medir uma ampla gama de filmes.  

KCF-700 Rotomat KT

Este equipamento de medição é baseado no princípio capacitivo. Um colchão de ar é criado entre o filme e o sensor de espessura que previne o desgaste, o acúmulo de sujeira e possíveis marcas. As propriedades de medição são comparáveis às do K-500.

Aplicação: O KCF-700 Rotomat KT é a solução ideal para filmes sensíveis a arranhões films (por exemplo, EVA)

K-NDC  Rotomat  KT

O K-NDC é um medidor nuclear baseado em gama, que o medidor de espessura do filme mede de forma reflexiva.
Graças a um colchão de ar, se evita que o cabeçote de medição entre em contato com o filme. O Rotomat KT garante uma detecção rápida do perfil.

Aplicação: O K-NDC Rotomat KT é usado principalmente para a medição de filmes  barreira.

KNC-600 Linear Scanner

Um sensor capacitivo mede a espessura do filme plano. Se cria um colchão de ar entre o filme e o sensor  de espessura que evita
o desgaste, acúmulo de sujeira e possíveis marcas.    As propriedades de medição são comparáveis às do K-300.

Aplicação: O Scanner Linear KNC-600 é a solução para  extrusoras de filme plano.

S-100 Twin

Sistema capacitivo que com exceção   de filmes condutores, mede qualquer tipo de filme sem contato. Ao mesmo tempo, se pode medir a largura e a posição nas bordas. A obtenção de um perfil completo depende exclusivamente da rotação da calandra.

Aplicação: S-100 Twin foi desenvolvido para medir filme barreira se contato.

K-300 CF Gauge com Profilstar.Net

O medidor CF K-300 é um sensor capacitivo que é  instalado na estrutura da  calandra, no qual a se apro-veita a reversão do mesmo ou a reversão do cabeçote do soprador para medir a totalidade do perfil da espessura.  

O software Profilstar.NET mostra a espessura  linear, o perfil circular e a tendência de espessura, de maneira que se possa otimizar o cabeçote de sopro em um curto tempo.

Aplicação: O medidor CF K-300 é ideal  para retrofit, ou seja pode ser colocado em várias extrusoras existentes, podendo então contar com uma medição de espessura.

FE-8 Width Gauge

Dois sensores óticos medem (com ou sem contato) a largura do filme.  A unidade de controle e largura, seja em linhas com ou sem IBC.

Aplicações: O Controle Automático de Largura FE-8 é um sistema autônomo completo e acima de tudo, adequado para a adaptação de extrusoras existentes. Um pequeno investimento que lhe garante uma economia considerável de mate-prima premium e um curto período de pay back.

Filmtest 3G

Com o novo alimentador „ “VarioSpeed”, dois sensores óticos totalmente automatizados detectam continuamente o padrão de borda e permitem a distribuição correta na medição da espessura capacitiva.
O dispositivo calcula o comprimento, largura e peso que nos permite obter a densidade média de uma medição absoluta da pessura.
Este perfil é muito mais preciso do que o de sistemas similares.

Aplicação: O Filmtest é utilizado no departamento de produção como garantia de boa produção e em laboratório como ferramenta profissional para controle de qualidade.

O Software Perfil Genius:  É a ferramenta que auxilia especialmente na extrusão de filmes soprados, pois reconhece e indica se excedem as tolerâncias de perfis específicos da indústria, permitindo assim que o operador de máquina inicie medidas corretivas destinadas a melhorar as tolerâncias de perfil.

Mais informações, consulte o site da fabricante | kundig-hch.ch

Fale

Conosco

+55 11 4810-4123

contato@maquinarium.com.br

Alameda Terracota, 185, conj. 219

Bairro Cerâmica - São Caetano do Sul

CEP: 09531-190 - SP - BRASIL